Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As minhas férias e o início das aulas


Nesta bela folha


As minhas férias vou contar


Desde o sofá e a televisão


Até aos livros encapar!




 

No início das férias


Uma atividade realizei


Organizada pelo Externato


Onde dancei, dancei, dancei!





Quando a atividade acabou


Fartei-me de brincar


Mas com a máxima precaução


Comecei logo a estudar!



Todas as disciplinas


Para um bom ano ter


Cabeça bem fresquinha


E tudo rever!





Também houve tempo


Para umas boas férias passar,


Primeiro estive em Espanha


Onde amigos fui encontrar!




Lá estive na praia,


A fazer grandes castelos na areia


Mas quando ia embora


Aparecia a cara feia!





Depois de uma semaninha,


Que para mim muito valeu


Mas logo fiz as malas


Pois Lisboa cá vou eu!




Lá estive numas grandes torres


Que no céu pareciam tocar,


Havia tanta loja


Que começava a baralhar!





Mas o melhor foi o jardim zoológico


Que muitos animais lá viviam


O meu preferido foi o “show” dos golfinhos


Que muito me divertiram!





Antes de ir embora


Não consegui resistir


Andei no teleférico,


Só me conseguia rir!




Passei em vários sítios 


Nos quais mil e uma foto tirei


O meu preferido foi o Parque Peneda Gerês


Onde um piquenique realizei!






Passaram alguns dias


E um passeio de autocarro fiz


O meu primo nasceu


Fiquei tão feliz!






Inscrevi-me numa modalidade


Que se chamava rapel


Fiquei tão nervosa quando


Chamaram por Ana Isabel!





As férias acabaram


E como recordação


Guardei todos os momentos


No meu coração!  

                           Ana Isabel 5º A

1 comentário:

  1. Ana perdoa-me eu ainda penso que andas no 5º ano, mas afinal estás no sexto. Beijokas e continua a escrever, não desistas!!!

    ResponderEliminar