Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Profecia de Istambul



No  passado dia 4 de Abril, a Biblioteca Escolar do Externato de Vila Meã ficou mais enriquecida com a presença do escritor Alberto Santos, que a convite do Externato veio fazer a apresentação do seu último livro  “ A Profecia de Istambul”. 
Na sua comunicação apontou razões para a leitura como forma de Entreter, Ensinar e Emocionar. Na mensagem dirigida aos alunos salientou a necessidade de terem a consciência da forma como manejam a Língua  Portuguesa . Incentivando os alunos à leitura e à forma como comunicam. Ler é um meio para desenvolver e expressar o  que se pensa e pretende. Daí a necessidade de ler para escrever.




Sem comentários:

Enviar um comentário