Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

domingo, 10 de abril de 2011

Semana da leitura

“Há palavras que fazem bater mais depressa o coração. Todas as palavras, umas mais que outras, qualquer mais que todas. Conforme os lugares e as posições das palavras, segundo o lado do sol, ou o lado onde não dá sol. Cada palavra é um pedaço que falta ao Universo.”
A semana da leitura foi celebrada, na nossa escola, de 21 a 25 de Março. Como tal, foram desenvolvidas várias actividades, sendo de destacar: “estendal de poesia”e a recitação de poemas.
No “estendal de poesia”, foram expostos textos elaborados pelos alunos de 7ºano, nas aulas de Língua Portuguesa e ainda houve a oportunidade de dar asas à imaginação, escrevendo o próprio poema na hora.
Para além desta actividade, contamos ainda com a participação de alguns alunos de 7º ano que, acompanhados pelo som de guitarras, declamaram poemas da sua preferência aos colegas de 10ºano.
Ambas as actividades foram do agrado de todos os alunos, ficando a expectativa para o próximo ano.
As docentes coordenadoras das actividades,
Joana Cardoso e Joaquina Queirós


3 comentários:

  1. Parabéns pelas actividades desenvolvidas! Continuação do bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelas actividades desenvolvidas! Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas actividades desenvolvidas! Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar