Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

segunda-feira, 28 de março de 2011

“A FLORESTA”

         A floresta é um lugar natural de muitos encantos. É um lugar com muita densidade de árvores de todos os tamanhos, cores e feitios. As florestas são um elemento muito importante para a sobrevivência dos animais e do homem, porque nos dão oxigénio, que é um elemento de importância vital para o nosso organismo. Além do oxigénio as árvores dão-nos as sombrinhas no Verão, que nos protegem do sol, presenteiam-nos com os seus odores na Primavera, dão-nos também a madeira e o papel de que tanto necessitamos.
 Nas florestas há árvores, animais, flores de todas as formas e feitios.
Devemos cuidar e proteger a floresta, sermos responsáveis porque é a nós próprios e à nossa vida que protegemos.
Por vezes necessitamos de abater árvores, mas não demasiadas vezes, pois só devemos cortar quando necessário e sem destruir.
Devemos proteger e não poluir a floresta pois estamos a destruir o habitat de muitas espécies que necessitam de ser cuidadas.
Sempre que fizermos um piquenique ou algo idêntico não devemos fazer queimas pois o lume poderá propagar-se, destruir as árvores e matar os animais. Muitas destas espécies são raras e estão em vias de extinção.
Ao preservarmos a floresta estamos a contribuir para um melhor ambiente e uma melhor qualidade de vida.
A floresta é uma fonte de vida e de riquezas inúmeras!
PROTEJAM E RESPEITEM A FLORESTA! …

Sem comentários:

Enviar um comentário