Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Carnaval



A festa Carnavalesca começou a partir da implantação, no século XI.  É celebrada 47 dias antes da Páscoa.
A palavra "Carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcada pela expressão "carnis valles", que, acaba por formar a palavra "Carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne, e "valles" significa prazeres. Em geral o Carnaval tem a duração de três dias, os que antecedem a Quarta-feira de Cinzas.
O Carnaval é festejado com fantasias e danças, mais propriamente o samba.

João Xavier nº9 5ºE

3 comentários: