Olá, eu sou o Sabichão do Externato de Vila Meã. Vivo na biblioteca e é aqui que me podes visitar sempre que o desejes. Podes ver-me no meio dos livros, junto aos computadores, no meio dos jogos ou até neste blog...Estou à tua espera! Vem visitar-me!

segunda-feira, 28 de março de 2011

“ Todos diferentes, todos iguais”

Neste mundo em que vivemos, às vezes deparo-me com pessoas tão “pequenas”, com falta de cultura e sabedoria. A verdade é que essas pessoas, quando encontram na rua alguém “diferente” ficam especadas a olhar, e nessas situações, com toda a minha calma apetece-me dizer-lhes:”não é um ET, não é verde, não veio de outro planeta”. É simplesmente um ser humano com cabeça tronco e membros. Um ser humano como todos nós, dócil, frágil, meigo, incapaz de odiar, de trazer a “guerra” ao mundo, ao contrário dessas pessoas tão mesquinhas, cheias de preconceitos idiotas. É urgente de vez em quando parar para pensar e reflectir: Será que hoje, que somos iguais, poderemos amanhã ser diferentes?
Este trevo tem quatro folhas. Será diferente dos outros? Porquê?

Sem comentários:

Enviar um comentário